Action ganha premiação internacional.  
  Por Eduardo Figueira  
  Publicado em 16/04/2004  
     
 

1- Introdução

 

No dia 16/04/04, em cerimônia de gala realizada em Lima, no Peru, a ACTION recebeu o Prêmio de Excelência Educativa, por sua participação no processo de avaliação que contou com a participação de aproximadamente 1.500 instituições Iberoamericanas que desenvolvem atividades relacionadas à educação em geral.

 

A Premiação foi concedida pelo CONSELHO IBEROAMERICANO PARA A QUALIDADE EDUCATIVA, entidade com sede no Peru, mantida por Universidades e Órgãos Governamentais representando as seguintes nações:

 

• República Dominicana
• Perú
• Colômbia
• Chile
• Bolívia
• Argentina
• Paraguai

 

 

2- A Participação da ACTION

 

O processo de avaliação do Conselho Iberoamericano teve início no final de 2003 e a participação da Action foi definida pela apresentação de nossa forma de trabalhar a educação gerencial dentro do contexto das atividades de consultoria.

 

 

 

Desta forma, na área de treinamento da ACTION, que é um importante suporte aos projetos de consultoria, o trabalho apresentado para concorrer ao Prêmio foi centrado na metodologia de educação desenvolvida e aplicada pela ACTION, na qual as etapas de formação, instrução e aplicação são transferidas diretamente para Pessoas Jurídicas em atividades coletivas visando maximização de resultados em projetos auto-sustentáveis.

 

 

 

3- A Premiação

 

Segundo dados apresentados pelo Conselho Iberoamericano, 1.500 entidades ligadas à educação, sendo a maior parte delas Universidades, participaram do processo de avaliação, que finalmente concedeu 300 prêmios por reconhecimento em diversas categorias possíveis de participação, sendo a ACTION a vencedora em sua categoria.

 

Eduardo Figueira foi agraciado com os títulos de MESTRE EM GESTÃO EDUCATIVA e DOUTOR HONORIS CAUSA, pelos trabalhos já desenvolvidos nos últimos oito anos em que a ACTION mantém suas atividades no mercado.

 

4- A Cerimônia

 

A Cerimônia de Premiação, realizada no Centro de Convenções do Hotel Maria Angola, na cidade de Lima no Peru contou com a representação de diversos países dentre eles Espanha, México, Argentina e Brasil, num evento bem organizado promovendo integração entre os representantes presentes.

 

 

 

 

 

 
     
   
 
 
Documentos relacionados:
Versão para Impressão.