Lançamento Talk Show  
  Por Eduardo Figueira  
  Publicado em 23/03/2005  
     
 

EXCELÊNCIA EM COMPETIÇÃO

“A relação entre educação para o trabalho e competições internacionais”

 

Foi um sucesso o lançamento do Talk Show – “Excelência em Competição”, no dia 16/03/05, reunindo pela primeira vez o especialista em gestão empresarial, Eduardo Figueira, a campeã mundial de vôlei de praia, Ana Paula Connelly e o jornalista Ronalldo Rosas.

 

O Talk Show contou também com a participação de Vânia Carvalho, diretora de comunicação e marca da Intelig e Miguel Dau, vice-presidente da Varig.

 

                                                    

             

                                                                    

 

 

                                                        

 

 

Formato do Evento

 

O evento está formatado para ser inserido em convenções ou apresentado isoladamente em reuniões de executivos, podendo ser conjugado com café da manhã, almoço, jantar ou apenas um evento de happy hour com aproximadamente 120 minutos de duração contendo duas partes.

 

Primeira parte: Introdução do Ronalldo e apresentações individuais do Eduardo e Ana Paula.

 

Segunda parte: Talk Show moderado pelo Ronalldo, com a participação da Ana Paula, Eduardo e mais dois convidados.

 

Entre a primeira e segunda parte está previsto um break para network e preparação do ambiente de talk show.

 

Seqüência

Tema

Tempos Estimados

1

A importância das boas operações na competitividade das empresas e quais são as dificuldades brasileiras para obter boa competitividade – Eduardo Figueira

30’

2

Atletas de classe mundial são um exemplo de aplicação de gerenciamento operacional  a ser seguido. Como funciona uma empresa de esporte profissional altamente competitiva – Ana Paula

30’

3

Intervalo para network - café

10’

4

Talk Show – Ana Paula / Eduardo / Ronalldo e dois convidados

45’

 

Conteúdo

 

O evento aborda, de forma sincronizada, a movimentação gerencial nas organizações na direção da competitividade e a perfeita analogia com projetos esportivos profissionais de classe mundial.

 

Através de paralelos traçados entre a metodologia gerencial aplicada pela Action e os exemplos práticos, é possível passar para o público uma visão saudável da competitividade esportiva que, na esmagadora maioria das vezes não é utilizada nas operações das empresas.

Aspectos fundamentais como educação para o trabalho (saber executar), aspectos motivacionais (querer executar) e aspectos gerenciais (como executar) e aspectos operacionais (realmente executar) são abordados de forma a tornar as apresentações leves, simples de serem entendidas e, ao mesmo tempo, deixando sementes para desenvolvimentos futuros.

 

O evento pretende abordar, de maneira simples e objetiva, a necessidade das empresas se prepararem para que suas respectivas operações sejam fortalecidas na capacidade de execução, independentemente dos aspectos econômicos e tributários que envolvem os negócios em si. Paralelos traçados entre exemplos de ocorrências nas empresas e no esporte dão a demonstração clara da importância de uma operação robusta e disciplinada.

 

O objetivo deste evento vai muito além de ser apenas um evento motivacional que se extingue em si mesmo, uma vez que deixa bons resíduos para formação de melhores profissionais, abordando considerações sobre melhorias de qualidade de vida.

 

 

                                                                

 

Para informações entre em contato conosco pelo site através do "Fale Conosco", ou pelo telefone: (21) 3151-9402

 

 
     
   
 
 
Documentos relacionados:
versão para imprimir
version to print